quarta-feira, janeiro 27, 2010

HISTÓRIA

Fundação 13 de dezembro de 1987 (como Ladário FC, mudou de nome em 2003 para Ladário Pantanal FC, e, em 2004, para o atual) Uniforme Camisa azul com detalhes em listra branca até a manga, calção branco e meias azuis com detalhes brancos.

Ladário
2005 O Pantanal voltou a mandar suas partidas no Vicente Fortunato em Ladário. A base é de jogadores da região.2004 O técnico é Amauri Lobo. Dos vinte atletas inscritos, 15 deles disputaram o Estadual de 2003 pelo time pantaneiro, quando ainda se chamava Ladário. A meta é colocar o Pantanal entre os primeiros colocados ao final do campeonato.
2003 O Ladário só participa do campeonato graças a uma decisão do TJD(Tribunal de Justiça Desportiva), que concedeu liminar em que determina a inclusão do Clube de Esportes União, de Campo Grande, Ladário, de Ladário, e Aguia Negra de Rio Brilhante. A Federação havia excluído os clubes alegando que eles não haviam enviado todos os documentos necessários. Os três clubes contraatacam afirmando que não foram comunicados pela FFMS para reunião que definiu a tabela e o regulamento do Estadual, no dia 20 de dezembro de 2002. O presidente do Ladário Futebol Clube, Edson Lengruber informou que a equipe já possui um elenco de cerca de trinta atletas na maioria corumbaenses e ladarenses.
As vésperas do início do campeonato, os membros do Conselho Deliberativo do Ladário Futebol Clube realizaram uma assembléia geral no dia 09 de abril, na sede do clube, na rua América, decidiram mudar a razão social da agremiação. O clube mudou a denominação para “Ladário Pantanal Futebol Clube”, atitude que na avaliação de dirigentes da equipe, cria uma identidade maior com a região, deixando de identificar apenas uma cidade.
2001 - O técnico do Ladário, Cravo, montou uma equipe formada basicamente por militares e trabalhadores da construção civil. A equipe também não paga salário aos seus jogadores e sobrevive de doações. Os treinos da equipe só acontecem ao entardecer depois que seus jogadores saem do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário